O INCT-TB está sediado no Centro de Pesquisas em Biologia Molecular e Funcional do Instituto de Pesquisas Biomédicas, localizado no Parque Tecnológico da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (TECNOPUC) na Cidade de Porto Alegre. Os laboratórios do CPBMF-PUCRS dispõem de infraestrutura para pesquisa biomédica numa área total de aproximadamente 700 m2. As instalações permitem estudos em biologia molecular, culturas celulares eucarióticas e procarióticas, purificação de proteínas, espectroscopia e enzimologia, síntese química, termodinâmica, equipamentos de ressonância plasmônica de superfície e espectrômetro de massa.



Laboratório de Contenção de Biossegurança Nível 3:
As instalações do CPBMF-PUCRS incluem um laboratório de contenção de Biossegurança Nível 3 (NB-3), o qual é imprescindível para manipulação apropriada de agentes biológicos que possam causar doenças graves ou potencialmente letais como resultado da exposição da rota inalatória como M. tuberculosis. O Laboratório NB-3 é uma instalação moderna projetada de acordo com as normas e solicitações nacionais e internacionais.




Laboratório de Testes Pré-Clínicos:
As instalações do CPBMF-PUCRS também incluem um laboratório denominado de Laboratório de Testes pré-clínicos totalmente separado para contenção e especialmente projetado para manejo de animais (roedores).









Localização:




Centro de Pesquisas em Biologia Molecular e Funcional
Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Tuberculose
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Av. Ipiranga, 6681 - 92A Tecnopuc
90619-900 Porto Alegre - RS
Fone: (51) 3320-3629